As verdadeiras marcas de um cristão

Posted: segunda-feira, 31 de janeiro de 2011 by FUSÃO in
0



“Irmãos, não vos escrevo mandamento novo, mas o mandamento antigo, que desde o princípio tivestes. Este mandamento antigo é a palavra que desde o princípio ouvistes.
Outra vez vos escrevo um mandamento novo, que é verdadeiro nele e em vós; porque vão passando as trevas, e já a verdadeira luz ilumina. Aquele que diz que está na luz, e odeia a seu irmão, até agora está em trevas. Aquele que ama a seu irmão está na luz, e nele não há escândalo. Mas aquele que odeia a seu irmão está em trevas, e anda em trevas, e não sabe para onde deva ir; porque as trevas lhe cegaram os olhos.” (1 Jo 2 ;7 á 11)


Como identificar as evidencias que Cristo esta em uma pessoa? O que mostra que estamos e somos de Cristo não está no fato de freqüentar a igreja ou não, de falar como crente, andar com os crentes. Estar a muito tempo na igreja e estar ou não em um ministério também não são evidencia.
A transformação diária na vida de uma pessoa é o que identifica se você é ou não de cristo. Pra ser cristão a sua vida deve passar por um processo. O que esta por fora, a casca, não garante que uma pessoa é cristã ou não. As verdadeiras marcas estão nas mudanças.
Nós somos pecadores e falhos, mas se seguirmos os passos de Jesus ficamos mais perto de termos uma vida cristã real.
Segundo a palavra de 1 João se você não ama seu irmão você esta nas trevas, então nós devemos amar os perdidos, os pecadores, nossos inimigos, os que nos desprezam, mas principalmente o seu irmão na fé. Aquele que esta do seu lado. Em 1 Coríntios 13 fala sobre o verdadeiro amor, o amor que é benigno, o amor que não é invejoso, não se ensoberbece.. é dever do cristão praticar esse amor e não apenas gostar de quem gosta de você ou ainda pior o amor por interesse.
Qual a verdadeira marca deste ministério? A verdadeira marca deste ministério tem que ser o amor. E nós devemos praticar esse amor que vem do Pai.


















0 comentários: