Preparação para tomar a Cruz!

Posted: sexta-feira, 1 de abril de 2011 by FUSÃO in
0


Paz do Senhor galera!

Estamos numa caminhada muito especial de preparação para o nosso congresso Fusão 2011 Tome Sua Cruz, como vocês sabem. Vemos uma movimentação em torno das inscrições, fotos, camisetas, concurso, divulgação externa e tudo mais. Isso é bênção!
Porém, estamos também há cerca de 20 dias em jejum e oração por esse evento. Essa preparação espiritual é a mais importante de todas, pois ela nos direciona em cada detalhe, em cada situação. Sabemos que a nossa luta não é contra carne ou sangue, mas sim, contra principados e potestades, por isso as nossas armas são espirituais, poderosas em Deus para destruir as obras do inimigo, desfazer toda opressão, libertar os cativos, dar vista aos cegos e forças a quem não tem nenhum vigor.
Entramos agora num tempo mais intenso no jejum. Por isso lançamos a partir desse fim de semana (à meia noite de sábado pra domingo) um propósito com base no jejum de Daniel (frutas, verduras e legumes), porém vc pode se adequar conforme sua condição de saúde e tal. O propósito é que intensifique o jejum que já começou há vinte dias.
Como já compartilhamos, Deus ministrou nossa vida a respeito de um tempo de cura nesses dias. Tomar a nossa cruz é um compromisso que fazemos com o Senhor, mas para isso precisamos estar livres de tudo aquilo que faz com que percamos o foco e nos afasta desse propósito. Situações onde precisamos ser curados. Nos nossos relacionamentos com nossos familiares, nossos irmãos, nossos sentimentos e emoções, entre tantas outras coisas que nos afastam do foco que é seguir a Jesus.
O texto base está em Hebreus 12:12-17:
Portanto, fortaleçam as mãos enfraquecidas e os joelhos vacilantes.
"Façam caminhos retos para os seus pés", para que o manco não se desvie, mas antes seja curado.
Esforcem-se para viver em paz com todos e para serem santos; sem santidade ninguém verá o Senhor.
Cuidem que ninguém se exclua da graça de Deus. Que nenhuma raiz de amargura brote e cause perturbação, contaminando a muitos.
Não haja nenhum imoral ou profano, como Esaú, que por uma única refeição vendeu os seus direitos de herança como filho mais velho.
Como vocês sabem, posteriormente, quando quis herdar a bênção, foi rejeitado; e não teve como alterar a sua decisão, embora buscasse a bênção com lágrimas.
Para que recebamos essa cura e esse tratamento de Deus que é a preparação para assumirmos o compromisso de tomar a nossa cruz, precisamos andar por um caminho reto, Jesus é o Caminho. Só pode nos curar, Aquele que levou sobre Si os nossos pecados e as nossas dores. Só pode nos santificar, Aquele que é Santo. Só pode nos fazer livre da condenação aquele em quem não foram encontrados pecados. Por isso nos apegamos a Jesus, tomamos a nossa cruz, e seguimos a Ele. Pois sabemos que assim, tomando parte no seu sacrifício, tomaremos parte também na sua Glória! Para o louvor do Seu nome!

0 comentários: